Curitiba, 11 de Abril de 2024 | N.º 18 Edição de Abril | Equipe de Comunicação

Olá, Queridos!

O Barquinho da ABASC continua navegando rumo a transformação de vidas por meio do amar e do servir.

Vem conferir conosco as boas novas do mês de Março!


MEGA BAZAR ABASC: Transformando doações em impacto social


Ao longo do ano, a ABASC recebe uma grande variedade de doações: roupas, calçados, brinquedos, artigos de cama, mesa, banho e decoração, entre outros. Para dar um novo lar a essas peças e gerar recursos para os projetos sociais da associação, organizamos o MEGA BAZAR.


Neste ano, a primeira edição do MEGA BAZAR foi uma benção! Realizada no primeiro final de semana de março, a iniciativa contou com a presença de mais de 300 pessoas e aproximadamente 3 mil itens. Todo esse valor será revertido para a manutenção dos 40 projetos sociais da ABASC, que beneficiam diretamente mais de 3 mil pessoas!


"Somos gratos por todas as doações que recebemos, aos voluntários que se dedicaram ao MEGA BAZAR e à comunidade que prestigiou o evento" afirma Martha Zimermann, diretora executiva da ABASC. "Essa união de esforços nos permite transformar doações em impacto social, construindo um futuro melhor para quem mais precisa."


Capacitação em foco: servindo com excelência para transformar vidas


Com a visão de capacitar para servir cada vez melhor, a ABASC promoveu, nos dias 12 e 13 de março, uma capacitação para a equipe do bazar sede e da Cristolândia. O objetivo? Aprimorar o acolhimento e atendimento à comunidade, contando com a expertise da personal organizer Val Fagundes.


Val compartilhou conhecimentos sobre etiqueta, organização, atendimento ao cliente, manejo de peças e, principalmente, a importância de servir com excelência. Mais de 20 mulheres voluntárias participaram do treinamento, reconhecendo o valor das dicas para o crescimento pessoal e profissional.


"É uma honra estar aqui e aprender dicas valiosas para o nosso desenvolvimento, desde a seleção das roupas até o atendimento", comenta Denize Eiras, líder do bazar Cristolândia. Marcilene Aparecida de Souza, líder do Bazar ABASC, complementa: "Estamos nos capacitando cada vez mais, pois sabemos que cada centavo arrecadado será revertido em projetos sociais para a comunidade. Precisamos estar preparadas para essa missão."


A capacitação reforça o compromisso da ABASC com a excelência no atendimento e a transformação social. Através do desenvolvimento da equipe, a instituição garante um ambiente acolhedor e eficiente no bazar, além de maximizar os recursos para seus projetos sociais.



Nova Parceria: Lar Hermínia Scheleder e ABASC Unem Forças


A ABASC tem a alegria de anunciar uma nova parceria com o Lar Hermínia Scheleder, dedicado ao acolhimento institucional de crianças e adolescentes vítimas de violência, com idades entre 02 e 14 anos. Este importante passo ocorreu na Congregação PIB Colombo.


O projeto AGIR será o foco dessa colaboração. Sob responsabilidade do Lar Hermínia, o transporte das crianças será providenciado para que participem das atividades de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. No AGIR, elas terão a oportunidade de engajar-se em oficinas de culinária, música, artes, além de receberem apoio em disciplinas acadêmicas como português e matemática, e participarem de momentos devocionais e de convivência.


Essa parceria promete um impacto profundo na sociedade, oferecendo às crianças a chance de reconstruir sonhos, ganhar autoconfiança e aprender o respeito por si mesmas e pelos outros, tudo isso enquanto experimentam o verdadeiro amor de Jesus Cristo.


Estamos entusiasmados com essa união, que permitirá às crianças explorar novas habilidades em um ambiente seguro e acolhedor, fortalecendo vínculos afetivos com base nos princípios cristãos. Juntos, estamos comprometidos a amar, servir e transformar vidas, trazendo esperança e novas oportunidades para esses jovens”, comenta Adriana Zamboni, coordenadora e assistente social do Projeto AGIR.




Mutirão de Empregos: Uma Iniciativa da ABASC e PIB Curitiba



A ABASC, em parceria com a Primeira Igreja Batista de Curitiba, celebra o impacto significativo de sua quarta edição do Mutirão de Empregos. Este evento chave tem atendido 928 candidatos de diversos níveis de escolaridade até o momento, marcando um avanço importante na conexão entre talentos em busca de oportunidades e empresas à procura de novos membros para suas equipes.


Um total de 31 empresas contribuíram para o sucesso deste projeto, refletindo o forte compromisso da comunidade empresarial com a empregabilidade. Graças a essas edições, 66 pessoas já conseguiram emprego, evidenciando o papel vital do mutirão na transformação das vidas dos participantes. O último mutirão, ocorrido em 11 de março, ainda está no processo de fechamento dos resultados finais, com muitos candidatos avançando para etapas subsequentes de seleção.


A parceria entre a ABASC e a PIB Curitiba reitera seu compromisso em fomentar oportunidades de emprego, reforçando seu papel essencial no desenvolvimento socioeconômico da comunidade.


Feira de Adoção: Adote um Pet!


No dia 24 de março, aconteceu no estacionamento da PIB Curitiba, a 1ª edição em 2024 da feira de adoção “Adote um Pet!”, realizada pelo projeto PET com apoio da ABASC. Os eventos de adoção são uma ótima oportunidade para abrirmos as portas da nossa casa para um Aumigo, além de nos incentivar a sermos bons mordomos da criação que Deus concedeu a responsabilidade de cuidarmos.


O intuito do projeto é acolher protetoras independentes aproveitando a presença dos membros da PIB Curitiba aos domingos e apresentando a possibilidade da adoção consciente de cães e gatos que estavam em situação de rua e risco.


Ficou com vontade de ter um novo amigo em casa? Anote aí! A próxima edição acontecerá no dia 23 de julho :) Esperamos por você!  


Viver é bom, viver com Jesus é BomBom!


Os olhinhos brilhantes e os sorrisos contagiantes das crianças dos nossos projetos marcaram a celebração da Páscoa. Além de chocolates deliciosos, a data foi um momento de reflexão sobre o verdadeiro significado da Páscoa: a ressurreição de Cristo e a mensagem de amor e união que ela nos traz.


As crianças do projeto AGIR se reuniram para a tradicional Ceia de Páscoa, um momento de partilha e confraternização, e contaram também com atividades educativas com princípios bíblicos. Agradecemos a vocês que proporcionaram essa linda festa através das doações das caixas de bombom.


NOTA PARANÁ


Você sabia que você pode contribuir para os projetos sociais da ABASC através da Nota Paraná? É muito fácil! Assista ao vídeo e descubra através do passo a passo como participar! 


Faça parte do nosso barquinho e navegue conosco ajudando a amar, servir e transformar vidas!


Clique aqui e veja o passo a passo


Março 2024

PARTICIPANTES EM PROJETOS
2.260
BASES
lmirante Tamandaré | Batel | Campo Comprido | Campo Largo | Colombo | Parolin | Portão| Uberaba | Osternack
CÉLULAS SOCIAIS
60
PROJETOS


24
CURSOS


11
MODALIDADES CULTURAIS
17
TURMAS

124

Gostou das boas novas por aqui? O barquinho da ABASC é um convite para viver o amor ao próximo de maneira intensa. Torne-se um mantenedor. Saiba mais.

CAMPANHA ABASC- ABUNDANTEMENTE ALÉM


Servir e Transformar por meio do amor de Jesus.


Com apenas R$ 1,00 por dia você se torna um agente de transformação e esperança, abençoando a vida de crianças, adolescentes e adultos em vulnerabilidade, em diferentes bairros de nossa cidade e na região metropolitana.

A missão é clara, a visão é ampla e o impacto é real. Unidos no amor e na compaixão, seguimos navegando para tornar o mundo um lugar melhor, até que Ele venha.


“E agora que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais abundantemente além do que nós pedimos ou até pensamos!” Efésios 3:20


Você pode ser parte do abundantemente além. Saiba mais aqui.  

Receba mensalmente nossas notícias:

Concordo em disponibilizar os dados supramencionados para tratamento (especialmente coleta e armazenamento) com finalidade específica de comunicação e acompanhamento de caráter religioso, em conformidade com a Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados.

® Todos os direitos reservados.